sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Adjetivo
Leia esse trecho da história dos três porquinhos.
Os três porquinhos
Era uma vez três porquinhos que vinham de muito longe à procura de um bonito lugar onde pudessem construir suas casinhas.
- Meu nome é Gomes, sou esperto e brincalhão, faço meus irmãos rirem o tempo todo de montão.
-Meu Noé é Hugo, sou arteiro, guloso, adoro docinhos... hum! Para mim valem mais que ouro!            
                -Meu nome é Oto, sou muito corajoso e trabalhador, quando faço alguma coisa, faço sempre com muito amor.
                Chegando num lindo bosque, decidiram que ali era o lugar ideal para construírem suas casas.
_____________________________________________________________________________
Marque a opção e que os adjetivos usados para caracterizar os três porquinhos não estão correto.
a.       (    ) esperto, brincalhão.
b.      (    ) arteiro, guloso.
c.       (    ) corajoso, trabalhador.
d.      (    ) bonito, ideal.

_____________________________________________________________________________
No trecho: “Chegando num lindo bosque, decidiram que ali era o lugar ideal para construírem suas casas .” Os adjetivos destacados se referem aos substantivos:
a.       (    )bosque, casas.
b.      (    ) lugar, casas.
c.       (    )  bosques, lugar.
d.      (    ) florestas, casas.
_____________________________________________________________________________
De acordo com o texto, os adjetivos usados para caracterizar os substantivos: bosque e lugar são:
a.       (    ) longe, procura.
b.      (    ) ideal, lindo.
c.       (    ) construir, casinhas

d.      (    ) rirem, amor.

4 comentários:

  1. UTILIZEI SUA ATIVIDADE PARA ENSINAR MEUS ALUNOS SOBRE INTERPRETAÇÃO...FOI MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a atividade de interpretação eu acho que tambem vou usar para os meus aluno eles vão adorar👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. eu adorei vo mostrar para meu irmao para ele aprender mais rapido









    ResponderExcluir
  4. Muito legalzinho esse textinho, vou mostrar para meus alunos, eles vao adorar.

    ResponderExcluir